/ comunidade

4 motivos para amar WordPress

Tem dúvidas se você deve usar WordPress?

Esse é o primeiro post de uma série com dicas básicas na hora de escolher uma tecnologia.

Por que o WordPress pode ser perfeito para seu site?

1 - Preço

O WordPress é um CMS, sistema de gerenciamento de conteúdo, grátis que funciona em conjunto com outras tecnologias gratuitas como PHP e MySQL.

Ainda não está satisfeito? No site da WordPress é possível encontrar milhares de temas e plugins gratuitos para personalizar o website de acordo com suas necessidades. Além disso, plugins e temas pagos tem preços acessíveis, valendo o investimento.

2 - Plugins

Para cada necessidade o WordPress tem um plugin que resolve seu problema. Configurar cache, definir as palavras-chaves, acompanhar as estatísticas de visitas, divulgação nas redes sociais, controle de SPAM, gerador de formulários, calendários e uma infinidade de plugins para facilitar o gerenciamento e divulgação.

3 - Comunidade

O WordPress é o CMS mais popular da internet e isso fez crescer uma comunidade que já criou mais de 38 mil plugins e 10 mil temas exclusivos. Também existe uma comunidade de suporte disposta a ajudar com dicas e tutoriais em Foruns, blogs e redes sociais.

4 - SEO

O WordPress foi criado para facilitar e otimizar conteúdo automaticamente, garantindo melhores posições no ranking do Google. Mas se preferir controlar o passo-a-passo da otimização, o WordPress tem plugins que facilitam sua vida e ajudam a aumentar o alcance do conteúdo.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
4 motivos para amar WordPress
Share this