/ cloud

Sobre como resolver coisas... e café

Era só um café com uma amiga e acabamos falando sobre trabalho e como estava a nova empresa dela, o quão difícil é o início de uma startup com pouco dinheiro e poucas pessoas para fazer várias tarefas, e ela disse que o principal problema deles agora era manter a infraestrutura, todos os servidores, em diferentes empresas, em diferentes localidades, em funcionamento aconteça o que acontecer, com tantas coisas para se preocupar ao mesmo tempo.

Me sentindo uma super-heroína, verifiquei minha capa e minha máscara (afinal, todo super-herói tem uma máscara) e disse que eu tinha uma forma de ajudá-la. Nossa conversa foi mais ou menos assim:

Você pode usar o Configr, que é um sistema de gerenciamento remoto para servidores e aplicações hospedados na nuvem.

Humm… mas como isso funciona?

Bem, você conecta o Configr na sua nuvem e você pode acessar a configuração dela através do nosso sistema.

Ok, mas qual é a diferença disso para o que eu tenho hoje?

*O Configr tem uma interface ótima para gerenciar sua nuvem, muito intuitiva e poderosa. Você não precisa ser especialista em infraestrutura para configurar e implantar aplicações nem mesmo contratar alguém para cuidar dos seus servidores, você pode fazer isso facilmente em poucos minutos e dar atenção ao que é mais importante para você: seu produto e seus clientes.*E mais, você pode conectar todos os seus servidores, não importa onde eles estejam hospedados, assim você pode gerenciar todos eles usando uma única interface.

Parece ótimo, mas tem algo mais?

Agora vem os super poderes do Configr!

  • Desempenho: nós usamos as melhores opções para configurar seus servidores para garantir o melhor desempenho para suas aplicações e ainda, nosso trabalho diminui seu custo com infraestrutura porque seus servidores serão mais produtivos e você precisará de menos servidores e recursos.
  • Simplicidade: Toda a configuração é feita usando uma interface web e ninguém precisa ter conhecimentos de administração de sistemas ou segurança de servidores para configurar as aplicações. O Configr faz isso para você.
  • Tecnologia: Toda a configuração é remota, não há nenhum serviço Configr sendo executado dentro da sua nuvem, então usar o Configr não gasta nenhum recurso do seu servidor.
  • Deploy automático: No momento que você cria sua aplicação você recebe uma ferramenta para fazer o deploy automático da sua aplicação (continuous delivery), garantindo mais agilidade para sua equipe de desenvolvimento e diminuindo as interrupções de serviço.
  • Autonomia: Você mantém sua autonomia executando suas aplicações dentro do seu próprio servidor.
  • Organização: Você pode facilmente visualizar todos os servidores na interface web, ver como os recursos estão sendo usados (carga, memória, disco) e verificar todas as aplicações que estão sendo executadas em cada servidor.
  • Suporte: Nosso time é altamente qualificado (LPI-1, LPI-2, LPI-3) para resolver quaisquer problemas com seus servidores ou aplicações para ajudá-la a obter o melhor resultado da sua nuvem.

Wow!

É, Wow!

Nós do Configr nos orgulhamos em dizer que nosso negócio é ajudar nossos clientes a investir seu tempo e esforço na empresa deles enquanto nós cuidamos da infraestrutura.

Configr – Sua Nuvem. Suas Regras.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Sobre como resolver coisas... e café
Share this