/ california

California nas nuvens

A IBM e o estado americano da Califórnia anunciaram no mês passado a criação de um novo modelo de tecnologia, a CalCloud, um serviço de computação na nuvem para atender todos os municípios e agências do governo estadual. A Califórnia é o primeiro estado a lançar este tipo de serviço nos Estados Unidos.

O objetivo é oferecer ferramentas modernas que supram as necessidades dos municípios e agências estaduais a um custo acessível, sem que cada entidade tenha que contratar ou montar sua própria infraestrutura. Assim, é possível compartilhar recursos computacionais de qualidade a um custo menor e focar nos projetos diretamente ligados ao objetivo das entidades.

O projeto permite que as entidades tenham mais flexibilidade para utilizar recursos de TI, como recursos computacionais, rede, armazenamento e recuperação em caso de desatres.

O serviço foi lancado dia 24 de julho e já haviam mais de 20 entidades estaduais interessadas em contratar o serviço.

Como parte da parceria, a IBM fornecerá e e gerenciará a infraestrutura e ainda fará a transferência de conhecimento e boas práticas da área de computação na nuvem para o Departamento de Tecnologia do estado da Califórnia.

Além de permitir que os municípios e outras entidades estaduais tenham acesso à tecnologia de computação na nuvem, a iniciativa ainda tem seu lado sustentável, ajudando a diminuir a quantidade de resíduos e energia consumida, já que todos compartilham da nuvem, invés de cada entidade ter seu próprio datacenter.

Além da IBM, o projeto ainda inclui uma parceria com uma empresa de telefonia e dados (AT&T) e mais duas empresas de consultoria ( Alexan International e KPMG) para conduzir taxa de adoção da CalCloud e a migração para o novo serviço.

Configr – Sua Nuvem. Suas Regras.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
California nas nuvens
Share this