Como diferenciar sua agência das outras e alavancar seu negócio em 2019.

Somente empresas inovadoras e com um diferencial positivo tendem a se destacar em mercados competitivos. Elas conquistam a preferência dos clientes e passam à frente da concorrência. Assim, empresas que ficam paradas no tempo oferecendo o mesmo modelo de serviços, sem inovar ou oferecer novas soluções aos seus clientes, acabam sofrendo bastante e perdendo seu espaço no mercado. Quem não se lembra da Blockbuster e Kodak?

Isso se torna mais evidente quando falamos de agências de marketing digital. Afinal, elas sentem na pele os efeitos devastadores de um mercado saturado, globalizado e que muda rapidamente. E neste ponto aquela velha máxima: “Em time que está ganhando não se mexe” acaba se mostrando errada!

Isso porque quando lidamos com tecnologia, um time que está ganhando pode começar a perder de uma hora pra outra. Basta que seus concorrentes explorem novas possibilidades e utilizem novas tecnologias, se atualizando e oferecendo serviços inovadores para seus clientes.

Por isso, para alavancar os resultados da sua empresa em 2019 e não ficar pra trás nesse mercado selvagem e globalizado, fique atento às novas oportunidades. Se você quer aprender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo!

Evite o mais do mesmo, seja uma agência única

Um dos maiores problemas para as agências de marketing digital é o engessamento de métodos, ideias e soluções. A maioria das agências oferece os mesmos serviços, tem a mesma aparência e executa as mesmas estratégias dentro das suas áreas de atuação, sendo incapazes de mostrar que elas podem fazer a diferença na vida dos clientes.

E se sua agência é igual a todas as outras, o cliente pensará que você entrega o mesmo resultado das demais. Então porque ele deveria escolher a sua empresa e não uma outra com preços mais baratos?

Por isso, é importante fortalecer sua marca, gerar autoridade e tornar a sua agência única e especial no que faz. Mas isso não quer dizer que você precisa deixar de oferecer os serviços atuais. Afinal, existe uma demanda padrão que precisa ser suprida.

O que deve ser feito é um esforço contínuo de busca por novas soluções que acompanham a evolução do mercado e da tecnologia. Fazendo isso você estará oferecendo serviços inovadores aos seus clientes e se posicionando como autoridade, podendo ficar à frente da concorrência.

Mas afinal, como inovar?

Quando falamos em oferecer serviços inovadores e soluções diferenciadas não estamos falando de coisas difíceis que dependem de lampejos de genialidade. Atualmente, com o grande avanço tecnológico, novas ferramentas e tecnologias aparecem constantemente e podem ser facilmente utilizadas pela sua agência.

Para isso, basta que a mentalidade de inovação seja colocada em prática. E isso é muito mais fácil do que você imagina! Sempre que você identificar uma nova tecnologia, se pergunte como ela poderia ser aplicada para gerar valor a sua empresa e aos seus clientes.

Um exemplo clássico que podemos utilizar para ilustrar essa questão é a Inteligência Artificial. Ela tem se popularizado cada vez mais e diversas empresas vêm adotando-a para inovar e se destacar em suas áreas de atuação.

No marketing digital, a inteligência artificial pode ser aplicada na análise de perfil e segmentação de clientes, chatbots, automação e uma outra infinidade de usos. Incrível, né? Ou seja, inovar não é tão complicado e depende exclusivamente da capacidade da sua empresa em se desafiar, pensar fora da caixinha e sair da zona de conforto!
Exemplos de serviços inovadores para sua agência

Existe uma infinidade de opções de serviços inovadores que sua agência pode oferecer aos seus clientes. A escolha precisa ser feita focando no valor que a inovação trará tanto para o cliente quanto para a empresa.

Sendo assim, é preciso analisar os impactos desses serviços no branding e na autoridade geral da sua agência. Claro, sempre dando destaque às soluções que sejam capazes de fortalecer a imagem do seu negócio e oferecer maior praticidade e qualidade para seus usuários, melhorando os resultados gerais. Entre os exemplos mais interessantes de soluções, os seguintes se destacam:

ChatBots

Como falado anteriormente, a Inteligência Artificial é uma incrível tecnologia que pode ser aplicada no Marketing Digital. Sua aplicação pode fazer toda a diferença na jornada do consumidor, pois a comunicação com o usuário e o consumo de conteúdo é facilitada ao usar Chatbots.

Além disso, sua agência poderá oferecer serviços diferenciados de captação de leads utilizando esse recurso. Assim, ela sairá daquele velho clichê do uso de ebooks como isca digital, podendo captar leads através de robôs que conversam com as pessoas e captam os seus dados de uma forma mais personalizada e natural. Legal, né?

Segmentação avançada

Sua agência também pode oferecer serviços de automação de email marketing com segmentação avançada de leads baseada em inteligência artificial! Ela funciona disparando os emails mais indicados e oferecendo os produtos mais relevantes para cada cliente de acordo com seus comportamentos passados.

Ao utilizar esse tipo de recurso, os seus leads se tornarão cada vez mais qualificados e as conversões tenderão a aumentar. Assim, os esforços da sua agência serão otimizados e os resultados das suas campanhas poderão melhorar de forma bastante expressiva.
Marketing Interativo

Imagine uma campanha para uma imobiliária onde o usuário pode interagir de maneira ativa com os imóveis e ter a ilusão de estar dentro deles, observando as cores e a decoração de sua preferência? Essas experiências emocionam e encantam os clientes, aumentando as chances de conversão.

E isso pode ser feito com outros serviços que tenham uma pegada mais tecnológica e inovadora, como a criação de campanhas utilizando Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Elas criam uma experiência muito mais interativa para o usuário, permitindo que ele possa interagir “magicamente” com os produtos dos seus clientes.

Revenda de Hospedagem de Excelência

Além das soluções anteriores, as agências podem melhorar seus resultados e fortalecer suas marcas com um serviço de revenda de hospedagem. Isso é possível porque agências de marketing digital lidam com clientes que precisam de sites e necessitam de servidores de hospedagem para colocar e mantê-los no ar.

Por isso, as agências têm uma verdadeira mina de ouro em suas mãos e podem unir o útil ao agradável, pois tem clientes extremamente qualificados para contratar esse serviço. Assim fica evidente a importância de incluir a revenda de hospedagem em seu portfólio, pois ela poderá aumentar os lucros da sua empresa.

Mas a revenda ofertada não deve ser nos moldes antigos com o branding de outra empresa e com servidores de má qualidade. Sua revenda precisa ser personalizada para a identidade visual da sua agência, tendo servidores potentes, como Cloud Servers!

Afinal, ela não irá conquistar a confiança dos seus clientes e não contribuirá para o ganho de autoridade da sua agência se não tiver sua identidade de marca e não for de qualidade. Por isso, escolha uma revenda de hospedagem de qualidade e que permita uma total customização da ferramenta, como a Revenda de Hospedagem Cloud da Configr.

Esse serviço tem a qualidade característica da Configr, que possui Cloud Servers com o que há de mais avançado em tecnologia, mantendo os sites de seus clientes online 24 horas por dia sem quedas ou lentidão. Por isso, não perca essa oportunidade se você quer diferenciar sua agência das demais e alavancar o seu negócio em 2019. Veja como a Configr pode te ajudar!

Além desses, você pode procurar outros tipos de serviços para inovar a sua agência. O mais importante é se manter atento ao mercado e às inovações que surgem. Teste e acompanhe lançamentos, novidades e tendências para poder indicar as ferramentas mais indicadas aos cenários de cada cliente. Sua agência só tem a ganhar em relevância de mercado e confiabilidade.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como diferenciar sua agência das outras e alavancar seu negócio em 2019.
Share this