/ oiweek

Configr é selecionada para a Open Innovation Week 2018

Nos dias 18, 19 e 20 de Março, a Configr estará em São Paulo, participando de um dos maiores eventos de open innovation do mundo, a Open Innovation Week 2018. Em sua décima edição, o evento é reconhecido por aproximar grandes corporações, startups, cientistas e investidores.

O Oiweek é um evento da Open Startups, organização que cadastra startups de acordo com desafios, como Cidades Inovadoras, Educação do Futuro e Varejo. A partir disso, a organização cria uma rede poderosa de contatos, selecionando as melhores startups para participar da Oiweek.

O objetivo do evento é reunir pessoas e empresas que buscam solucionar desafios reais do mercado e da sociedade. Desde 2008, participaram da iniciativa mais de 5 mil executivos de grandes corporações, 600 investidores e 4 mil startups.

Além disso, milhares de outras organizações já participaram do evento, criando uma grande comunidade de mais de 30 mil pessoas interessadas em open innovation.

O evento busca criar um ambiente aberto para que diversos segmentos de negócios possam colaborar uns com os outros. Dentre as dinâmicas que ocorrerão, destacam-se as palestras. Nos palcos os participantes poderão assistir a nomes como Leo Branco, da Exame; Tulio Oliveira, do Mercado Pago; e Milton Rodrigues Braz, Head de User Experience do Bradesco.

Além delas, haverá espaços para exposição de ideias e modelos de negócios para startups em busca de investimentos e parcerias. Outra atração interessante serão os locais para speed-dating entre participantes. Além disso, eles poderão utilizar a matchmaking tool, ferramenta inovadora que unirá startups, corporações e investidores com objetivos em comum.

Para a edição deste ano, a Oiweek espera receber mais de 2 mil executivos de empresas líderes na América Latina, mais de 100 tecnologias vindas de universidades e centros de pesquisa brasileiros e mais de 300 investidores. Todos os tipos de participantes podem se beneficiar do evento. Startups, por exemplo, podem apresentar suas ideias e modelos de negócio para potenciais investidores. Podem ainda firmar parcerias com grandes corporações.

Para as grandes corporações, é a oportunidade de se unirem a startups na busca de tecnologias inovadoras e novas oportunidades de mercado. Algumas das empresas já confirmadas no evento demonstram a busca crescente por inovação: Accenture; Diageo; Microsoft; Nestlé, dentre muitas outras.

Como uma empresa nascida com espírito inovador, a Configr marcará presença na Oiweek. Buscamos a cada dia ser uma empresa em constante evolução. Há quase 5 anos buscamos democratizar o uso de cloud server, fazendo com que pessoas e agências possam aumentar sua produtividade, podendo focar no que realmente importa.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Configr é selecionada para a Open Innovation Week 2018
Share this