/ Autonomy

Escalabilidade em Computação na Nuvem

Antes de tudo, "Escalabilidade é a habilidade de um sistema lidar com uma crescente quantidade de trabalho ou a habilidade de ser aumentado para acomodar o crescimento".

Se você está trabalhando com um conjunto de servidores já existente, hospedados na sua empresa ou em 'colocation', você sabe o desafio que é escalar sua infraestrutura. Você precisa de tempo extra enquanto espera que todos os dispositivos sejam entregues, você precisa de espaço físico (seja no datacenter ou mesmo dentro dos servidores) para acomodar todos os novos dispositivos, horas de trabalho para deixar tudo instalado e rodando e eu ainda nem falei no dinheiro necessário para comprar e manter rodando toda a nova infraestrutura.

Computação na Nuvem é imbatível nessa hora já que você pode aumentar ou diminuir o tamanho da sua nuvem em apenas alguns minutos, a qualquer hora, de qualquer lugar, dependendo apenas dos seus requisitos. Esta flexibilidade permite que você escale seu sistema investindo muito menos dinheiro, já que você só paga pelo que usar.

Para pequenas empresas e 'startups' esta flexibilidade é ainda mais importante, afinal otimizar seus recursos ajuda a manter os custos baixos. O acesso e a transparência dados sobre o custo dos recursos pelos fornecedores de computação na nuvem também ajudam a planejar com antecedência ou fazer um crescimento programado.

No Configr, não importa o tamanho, você sempre pagará o mesmo valor para gerenciar sua nuvem, e não precisa agendar ou nos avisar antes, não, não! Você tem a autonomia de escalar sua nuvem a qualquer momento que necessite, e nosso sistema irá recarregar os parâmetros do seu servidor toda vez que você diminuí-lo ou aumentá-lo, para obter o melhor dos seus recursos. Fácil e simples. A vida devia ser sempre assim.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Escalabilidade em Computação na Nuvem
Share this