/ ecommerce

4 Formas de criar sua loja online e começar a vender rapidamente ?

Quer realizar o seu sonho de criar uma loja online? Então conheça quatro plataformas que podem te ajudar!


Criar uma loja online é o sonho de muita gente.

E ele nunca foi tão fácil de ser realizado como agora, com todas as tecnologias de e-commerce disponíveis a apenas um clique de distância!

Além disso, a  avassaladora expansão da internet trouxe uma grande quantidade de consumidores para o ambiente virtual.

Essa expansão reduziu a complexidade de criar novos negócios e gerou diversas oportunidades! E quer saber o melhor?

Com as plataformas gratuitas de comércio eletrônico você pode criar sua Loja Online em poucos cliques de maneira rápida, fácil e segura! Vejamos um pouco mais sobre o assunto neste artigo ?.


Os números nos dão uma boa estimativa ?

Segundo levantamento do site Statista é previsto que até 2019 as vendas de comércio eletrônico representem cerca de 3,3 trilhões de dólares.

Até 2021 a estimativa é chegar a 4,47 trilhões!

É muito dinheiro, né?

Podemos ver que é esperado um aumento significativo se compararmos com o valor de 1,3 trilhão referente às vendas do ano de 2014.

Com números como esses vemos que ter uma loja online deixou há muito tempo de ser um luxo.

Hoje ela é uma NECESSIDADE para as empresas que realmente desejam prosperar!

Vejamos agora quatro plataformas que podem ajudar bastante o seu negócio ??.


1️⃣ Woocommerce

Woocommerce é uma plataforma de código aberto que foi idealizada e criada por 3 entusiastas do WordPress de diferentes países e hoje figura entre as mais utilizadas do mundo.

Criar uma loja online com o Woocommerce é muito simples, pois basta instalar o plugin no site seu WordPress e configurá-lo com a ajuda do Assistente de Configuração.

Essa extrema facilidade de instalação, capacidade de customização e configuração são alguns dos fatores que mais contribuem para a popularização da plataforma.

Link do Plugin: https://br.wordpress.org/plugins/woocommerce/


2️⃣ PrestaShop

PrestaShop é um sistema de comércio eletrônico completo e de código aberto que permite a criação rápida de lojas online.

A capacidade de adicionar recursos adicionais à plataforma com a instalação de módulos (semelhante ao sistema de plugins do WordPress) é muito útil. Assim, qualquer pessoa pode instalar recursos complexos em sua loja online mesmo sem saber nada de programação.

Ao utilizar o PrestaShop você também pode escolher entre diversos temas, decidindo qual aparência a sua loja deve ter.

Essa plataforma também suporta diversas formas de pagamento para que seu cliente tenha o processo de compra bastaaaaante facilitado!


3️⃣ OpenCart

Criada e desenvolvida em 2007 por Daniel Kerr, um engenheiro de software da Grã-Bretanha, o OpenCart é um sistema de E-commerce gratuito e de código aberto.

A ideia do sistema é ser rápido, leve e simples. Ainda assim, ele possui todos os recursos que uma loja online precisa, além de oferecer a instalação de módulos adicionais.

Logo, como nas outras plataformas, qualquer pessoa pode criar seu negócio virtual mesmo sem saber programar. Por fim, a instalação de temas também é possível, oferecendo liberdade ao lojista na hora de escolher a aparência de sua loja online.


4️⃣ Magento

Lançada em 2008 e desenvolvida pela Magento Inc, Magento é uma das mais plataformas de e-commerce mais utilizadas do mundo, está presente em mais de 50 países e conta com mais de 240.000 lojas implantadas no mundo.

Extremamente adaptável às necessidades do lojista, ela consegue suprir tudo o que você precisa.

Assim como as plataformas já mostradas, Magento também pode receber módulos adicionais. Sendo assim, o lojista consegue instalar diversos recursos avançados sem que seja necessário saber programar ou contratar um programador.


Todas essas plataformas gratuitas nos mostram que a internet é inclusiva e aberta. Sendo assim, qualquer pessoa que tenha um sonho para realizar pode aproveitar o seu potencial comercial! Além disso, hospedar sua loja online (seja ela baseada em Woocommerce, PrestaShop, Opencart ou Magento) com a Configr, é garantia de mais segurançaestabilidade e despreocupação com o gerenciamento dos servidores, já que os nossos robôs cuidam de tudo ? ☁.

Outros artigos que podem lhe interessar ??:

☁ 5 Razões pelas quais sua empresa deveria migrar para a nuvem

? Como criar um site gastando pouco usando WordPress

? Como o Magento pode te ajudar a vender pela internet?

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
4 Formas de criar sua loja online e começar a vender rapidamente ?
Share this