/ marketing

7 Eventos de Marketing para ficar de olho

Participar de eventos de marketing é uma oportunidade muito legal para aprender.

Alguns dos de grande porte trazem nomes ainda maiores que o próprio acontecimento, sendo ótimos para aprender técnicas que são utilizadas mundialmente, mas que ainda são pouco conhecidas no Brasil.

Outros eventos menores também são muito legais para absorver algum conhecimento de nicho.

Mas além do aprendizado, esses ambientes também oferecem outra ótima oportunidade: networking!

Afinal, você sempre ouviu que, nesse meio, fazer contatos é muito importante, né?

Temos certeza disso, pois todos os profissionais bem sucedidos aderem a essa prática.

E não existe local melhor para conhecer novas pessoas empolgadas com esse mundo das métricas e dos resultados do que nos eventos!

Percebendo a importância disso, agora você pode estar se lembrando dos eventos de marketing que já participou.

Mas não fique preocupado se a sua lista ainda não é muito grande!

Nós entendemos a relevância desse assunto e, por isso, separamos alguns dos mais legais que devem acontecer no próximo ano. Alguns ainda vão acontecer em 2018.

Continue lendo e veja-os abaixo!

1/7 RD Summit

O RD Summit acontece anualmente e é organizado pela Resultados Digitais, a maior empresa de marketing digital do Brasil.

Ele é considerado o maior evento sobre o assunto na América Latina, sendo elogiado por grandes potências mundiais como o The Huffington Post e a Forbes.

Em 2017, o evento teve a presença de 80 empresas que expuseram seus trabalhos, cerca de 150 palestrantes e mais de 8 mil participantes que aprenderam com as palestras.

Tudo isso com aquele bom e velho happy hour - olha a oportunidade de networking aí!

2/7 Fire

Produtores digitais, influenciadores, comunicadores, artistas, desenvolvedores e empresas em geral se reúnem nesse evento feito pela Hotmart que terá a sua terceira edição no fim desse mês.

Como é algo feito pela Hotmart, é de se esperar que o encontro fale bastante sobre o mercado de infoprodutos, além do marketing digital em geral.

Vale lembrar que a última edição teve enormes players do mercado, como a Coca-Cola, a BMW e o Youtube em dois dias de palestras. Esse ano teremos grandes nomes como Anitta, Nathalia Arcuri e vários profissionais de growth hacking.

Já dá pra perceber que é impossível não fazer networking no Fire, né?

3/7 Inbound

Esse evento já tem data marcada: durante os dias 6 e 9 de setembro de 2019, em Boston, teremos um dos maiores encontros de marketing digital do mundo!

Com cerca de 20 mil participantes nas suas últimas edições, o Inbound traz alguns dias de palestras e workshops com muitos nomes relevantes do setor que tratam sobre diversos assuntos relativos ao Inbound Marketing, tais como email marketing, funil de vendas, captação de leads e muito mais!

4/7 Connect Samba

Você conhece a Samba Tech? Ela é simplesmente "a maior distribuidora de vídeos online da América Latina" de acordo com a Forbes!

Mas o que isso tem a ver com você, profissional de marketing digital?

Tudo!

Afinal, o alcance dos vídeos na web e o interesse do público por eles vem crescendo gradativamente.

Além disso, pesquisas apontam que até 2020 grande parte do tráfego digital será composto por vídeos.

Por causa de todos esses argumentos, você precisa participar desse evento! Ele terá palestrantes de grandes empresas do setor, como Globo, Netflix, NBA e Vevo.

A última edição teve um público selecionado composto por menos de mil pessoas, mas busque informações para tentar estar dentro do próximo grupo.

Valerá muito a pena, agregará valor diferenciado ao seu currículo e pode fazer com que você conheça alguém bem interessante do meio audiovisual!

5/7 Hero Conf

Outro evento de nicho, mas dessa vez voltado ao marketing digital, é o Hero Conf que já teve uma edição nesse ano em Austin e terá outra em Londres.

Ele é voltado ao CPC, ou "Custo por Clique", sendo ótimo para quem adora otimizar campanhas de cliques no Google Ads, Facebook Ads e outros Ads que tanto amamos.

Nele, vários growth hackers demonstram suas estratégias para conseguir mais conversões e relatam tendências do mercado.

6/7 Fórum de Marketing Digital

Idealizado e organizado pela Digitalks, o Fórum de Marketing Digital é especialmente voltado às tendências e novidades do marketing digital brasileiro.

Sendo assim, é ótimo para quem ainda tem ideias publicitárias um tanto antigas e deseja estar por dentro do que está acontecendo no mercado atual.

Vale ressaltar que esse evento não é direcionado apenas aos profissionais de marketing digital.

Pequenos e grandes empreendedores, comunicólogos em geral, publicitários, designers, anunciantes e representantes de veículos midiáticos também são muito bem vindos e aprenderão bastante com os temas abordados nas palestras!

7/7 Social Media Week

Falamos de alguns eventos internacionais, mas não podemos deixar de abordar a conferência mundial sobre redes sociais que também tem sede no Brasil!

O Social Media Week é considerado o maior evento sobre redes sociais da América Latina, acontece em São Paulo e está rolando justamente nessa semana durante cinco dias com mais de 200 atividades!

Nele, os participantes poderão assistir a palestras, workshops, debates e entrevistas com pessoas selecionadas por uma curadoria.

Até mesmo amostras e lançamentos de produtos ocorrem no Social Media Week, sendo outro evento bem legal para conhecer as novidades do mercado e, claro, fazer networking!

Ah, mas já íamos esquecendo do mais legal: isso tudo é completamente gratuito, bastando apenas garantir o seu lugar nas palestras desejadas fazendo a inscrição no site do evento.

Vale ressaltar que algumas delas são muito concorridas, então você também tem a opção de comprar a sua vaga pagando um pequeno valor ou assistir um streaming online (caso seja oferecido).


E aí, gostou desses eventos?

Ficou empolgado com algum deles?

Então faz o seguinte: liste aqueles que mais te interessaram, fique ligado nas datas e garanta seu ingresso assim que possível!

E deixe um comentário abaixo recomendando outros eventos que não listamos aqui!

Todo profissional de marketing deve estar antenado nesse tipo de evento e marcar presença nos que forem possíveis.

E quem sabe não nos encontramos em algum? ;)

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
7 Eventos de Marketing para ficar de olho
Share this