/ meltdown

Falha de segurança pode afetar processadores em todo o mundo

Recentemente o Project Zero, da Google, descobriu um grande número de vulnerabilidades de segurança (apelidados de Meltdown e Spectre) que podem afetar diversos processadores, produzidos por empresas como Intel e AMD, em todo mundo.

A falha pode afetar computadores, servidores e até smartphones. Segundo a ComputerWorld:

“A maior área de risco está em cenários de hospedagem compartilhada (...) isso significa que um cliente hospedado poderia acessar as informações de qualquer outro cliente hospedado no mesmo hardware”.

Essa falha também pode ser explorada em provedores de nuvem e a maioria já está implantando medidas para correção de vulnerabilidades e prevenção de falhas de segurança.

Na Configr, estamos finalizando nos próximos dias todos os ajustes necessários e comunicando os proprietários dos clouds alocados em ambientes cujo processador está listado como passível de sofrer esse ataque.

Até a próxima!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Falha de segurança pode afetar processadores em todo o mundo
Share this