/ cloud server

Devo trocar Hospedagem Compartilhada por Cloud Server?

Hospedagem Compartilhada é ultrapassada e pode fazer com que o seu site saia do ar inúmeras vezes! Veja como trocar para Cloud Server pode ajudar seu negócio.

Hospedagem compartilhada é o serviço de hospedagem de sites mais utilizado no mundo devido ao seu baixo custo e a sua relativa facilidade de configuração. Falando assim, parece um ótimo negócio, não?  ? Bom... é melhor continuar lendo ?

Esse modelo de hospedagem foi muito popular em meados da década de 90. Nessa época, a Internet era pouco difundida e as funcionalidades dos sites eram bem limitadas.

Ainda hoje essa solução pode ser muito boa para sites pequenos ou blogs com poucos acessos e poucas necessidades de recursos.

O problema começa quando o site vai se tornando mais acessado ou mais complexo em funcionalidades. Nesse caso, esse tipo de hospedagem pode se converter em uma grande dor de cabeça para você!


As limitações da hospedagem compartilhada

O que torna a hospedagem compartilhada um serviço mais barato é o fato dela ser uma modalidade na qual vários sites compartilham o mesmo servidor.

É como se você dividisse a sua internet com todos os vizinhos do seu condomínio. Caso um deles faça um download pesado, por exemplo, todos os outros sofrerão com uma queda de qualidade da conexão.

No caso da hospedagem compartilhada, essa situação é mais complicada. Afinal, você não compartilha apenas a internet com os seus “vizinhos”, mas todo o computador onde o seu site está hospedado!

Muitas vezes, para manter uma qualidade mínima a todos os endereços do servidor, o provedor é obrigado a limitar recursos e a desligar os sites que em algum momento usem muitos recursos e prejudiquem a qualidade da rede. Isso é terrível, concorda?

A limitação da hospedagem compartilhada reduz o lucro

Digamos que sua empresa faça um trabalho legal de marketing. Vocês fizeram campanhas bastante efetivas e conseguiram atrair muitos visitantes para o seu site ?.

Agora imagine que seu site saia do ar no momento em que todos esses potenciais clientes o acessam. Parece bem ruim, né?

A situação de ganho de leads deveria ser comemorada, mas pode acabar sendo um verdadeiro desastre se você estiver utilizando hospedagem compartilhada.

Esse é um problema comum dos usuários do serviço, pois o servidor literalmente tira do ar os sites que prejudicam o restante da rede por utilizarem muitos recursos.

Também existem problemas de segurança em que seu site pode ficar exposto a hackers caso um único endereço da rede seja comprometido.

Para fugir desta situação desastrosa e já aproveitando para responder a pergunta que está no título desse post, sim, você deveria trocar sua hospedagem para um serviço de Cloud Server ?, também chamado de hospedagem na nuvem ☁️, no bom e velho português ??.


Cloud Server como solução para sites profissionais

No serviço de Cloud Server a realidade é bem diferente, pois os recursos do seu servidor não são compartilhados com ninguém. Você estará com um servidor robusto totalmente preparado para sanar as suas necessidades sem compartilhar nenhum recurso.

Logo, o seu site terá todas as condições de suportar picos de acessos, sem dores de cabeça geradas por desligamentos repentinos ou escassez de recursos. E o mais legal em um serviço de Cloud Server é a escalabilidade!

Caso o seu site necessite de mais recursos tecnológicos por se tornar cada vez mais acessado (amém! ? ?), basta requisitá-los à empresa fornecedora. Em poucos minutos tudo estará resolvido!

Como adoramos memes, aqui vai uma representação visual de como seu site funciona com Cloud Server vs como ele funciona com Hospedagem Compartilhada:

O site da sua empresa é a imagem do seu negócio na internet. Para demonstrar mais profissionalismo e vender mais, é necessário ter uma boa hospedagem.

Atualmente, Cloud Servers são a melhor opção para ter alto desempenho na complexa internet moderna. Diga adeus à Hospedagem Compartilhada! Veja como a Configr pode te ajudar nessa questão!  ?☁️

Quer continuar lendo conteúdos interessantes? Veja alguns abaixo ?

? Como o Magento pode te ajudar a vender pela internet;

❗️Os 4 Principais pontos fracos da Hospedagem Compartilhada;

?Como construir um site gastando pouco usando WordPress.

Até a próxima!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Devo trocar Hospedagem Compartilhada por Cloud Server?
Share this