/ criar site

Como criar um site gastando pouco usando WordPress?

Hoje em dia você não precisa gastar milhares de reais para fazer o seu site. Descubra como o WordPress pode te ajudar nisso!

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo para web de código aberto e gratuito.

Com ele, qualquer pessoa que tenha ou não conhecimentos em programação pode criar um site bonito e seguro de maneira rápida e fácil.

A plataforma foi criada em 2003 e hoje é o sistema responsável por rodar aproximadamente 30% dos sites na internet!

O WordPress é a plataforma escolhida por milhões de pessoas e empresas ao redor do mundo, seja para criar um site de notícias, um blog, uma revista online ou até mesmo robustos sites de e-commerce.

Isso é possível graças à enorme quantidade de temas e plugins gratuitos e pagos disponíveis para a plataforma.

A partir deles, qualquer pessoa pode construir um site profissional com poucos cliques.

Ou seja, utilizando o WordPress é possível criar um site em poucos minutos sem a necessidade de contratar um programador.

Isso pode parecer difícil de acreditar, né? Mas é verdade! Vejamos um pouco mais sobre o assunto neste artigo.

WordPress facilita a criação de sites simples ou complexos

Muitas pessoas se questionam sobre a possibilidade de criar um site super elaborado, com diversas páginas e recursos, utilizando o WordPress. Para espanto de algumas delas, isso é totalmente possível, mesmo que você não saiba programar!

O melhor de tudo é que, após escolher um tema e criar as páginas do seu site através do painel do WordPress, você ainda tem em mãos a capacidade de instalar plugins.

Eles são "programas" que irão executar uma determinada função em seu site, facilitando muito o trabalho!

WordPress é uma saída para economizar tempo e dinheiro

Como dito anteriormente, o WordPress te liberta da necessidade de contratar programadores para desenvolver o seu site. Com isso, algo que poderia levar semanas para ser feito, pode ser entregue muito mais rapidamente.

Por exemplo, imagine que o seu site precise de um formulário de contato para que as pessoas consigam enviar emails para sua empresa.

O WordPress soluciona esse problema! Basta instalar um plugin gratuito como o WPForms e pronto! Com alguns cliques você já terá um formulário e um sistema de recebimento de emails funcionando.

Como você pode ver, criar um site com WordPress significa ganhar tempo e dinheiro.

Esse processo é mais barato e rápido, pois você pode usufruir de todos os recursos que a plataforma oferece, criando um site esteticamente atraente, funcional, seguro e totalmente adaptado para dispositivos móveis.

WordPress pode oferecer um site com a sua cara

Com milhares e milhares de temas e plugins disponíveis, construir um site do jeito que você quer é algo totalmente acessível.

Você pode adicionar vários tipos de menus, páginas, galerias, formulários, imagens de fundo e integrações com redes sociais.

Além disso, outros plugins adicionam funcionalidades "internas" ao sistema, como potencializadores de SEO e plugins anti-spam.

Com o WordPress, é possível modificar também cores e posicionamento dos elementos do site, de forma que ele fique único, perfeito e com a cara do seu negócio, expressando muito mais autenticidade para seus visitantes ou potenciais clientes.


Sua empresa merece o melhor e não há ninguém melhor do que você mesmo para escolher a aparência e recursos do seu site! Quer saber como otimizar ainda mais a utilização do WordPress? Então confira como a Configr pode te ajudar nisso!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como criar um site gastando pouco usando WordPress?
Share this