/ cloud server

OpenCart vence prêmio como Melhor Solução de E-commerce

Já falamos em posts anteriores sobre 3 soluções vencedoras de prêmios do site CMS Critic:

Hoje é a vez de falar de uma plataforma para criação de lojas online, a OpenCart.

OpenCart, uma das soluções de E-commerce mais utilizadas do mundo, acaba de vencer o prêmio de Melhor Solução de E-commerce de 2017, de acordo com o site CMS Critic, especializado em avaliar sistemas gerenciadores de conteúdo, plataformas de e-commerce, soluções de CRM (Customer Relationship Management), plugins, dentre outros (para visualizar todos os vencedores de todas as categorias, acesse: https://www.cmscritic.com/awards/.

A solução é hoje responsável por rodar mais de 370 mil lojas online.

A OpenCart foi lançada em 2009, criada pelo programador britânico Daniel Kerr.

Desenvolvida para facilitar a criação de lojas de e-commerce, a plataforma foi escrita na linguagem mais utilizada na internet, o PHP, e tem como gerenciador de banco de dados MySQL.

OpenCart trata-se de uma plataforma de código aberto e por isso possui uma variedade imensa de customizações possíveis de serem feitas, criadas por desenvolvedores ao redor do mundo.

Atualmente em sua versão 3.0.2.0, a aplicação é uma das soluções mais confiáveis e práticas para quem quer iniciar uma loja online, mas que não sabe programar ou quer reduzir custos.

A plataforma oferece aos seus usuários ferramentas para que eles administrem seus negócios de maneira prática e comecem a faturar após poucos cliques.

Os donos de lojas online que utilizam a plataforma podem administrar diversas lojas a partir de uma só conta, vender produtos com diferentes modelos, cores e tamanhos, criar um programa de afiliados customizado e gerar cupons de desconto.

Os lojistas podem ainda criar ilimitadas categorias para seus produtos, adicionar um número ilimitado de produtos a serem vendidos, vender produtos digitais (através de download), criar um sistema de pontos de recompensa, além de terem acesso aos comentários e avaliações que os clientes fizeram acerca dos produtos oferecidos.

Outras funcionalidades importantes que podem ser customizadas pelo dono do site são a criação de filtros (dando aos clientes a opção de filtrar os produtos segundo categorias específicas, como modelo, estado de conservação, preço etc), a venda em diversas moedas, a possibilidade de ter um site disponível em vários idiomas e a criação de uma newsletter.

Para tornar todo o processo ainda mais simples, a OpenCart oferece milhares de layouts de sites pré-definidos, chamados temas.

Os temas são vendidos pelo próprio site da plataforma, mas também em sites de terceiros, como CodeCanyon e ThemeForest.

Ao adquirir um tema, o usuário pode fazer mudanças e colocar todas as informações pertinentes ao seu negócio.

Como é uma plataforma focada em lojas online, existem temas direcionados aos mais diversos tipos de negócios, sendo, em sua maioria, altamente customizáveis e responsivos, fazendo com que os smartphones sejam aliados, não obstáculos.

Existem várias opções de temas gratuitos e pagos, com preços que podem chegar até 600 dólares.

Outra opção para que os lojistas personalizem e aprimorem ainda mais suas lojas online são os módulos, extensões que adicionam ou potencializam funções dentro do site.

Assim como os temas, os módulos são comercializados no próprio site da OpenCart e em sites de terceiros. Os módulos adicionam as mais diversas funcionalidades aos sites, como integrações com redes sociais, geradores de tabela para controle de vendas, editores de produtos, entre outros.

Muitos são disponibilizados gratuitamente, embora outros sejam comercializados, podendo chegar a custar até próximo dos mil dólares.

Por sua versatilidade e grande número de extensões, a OpenCart é uma das plataformas para criação de lojas e-commerce mais usadas do mundo.

Seu fórum oficial conta atualmente com aproximadamente 110 mil membros e existem mais de 13 mil módulos e temas disponíveis para a plataforma.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
OpenCart vence prêmio como Melhor Solução de E-commerce
Share this