/ pagespeed

Otimização de PageSpeed a um clique de distância

Que otimizar sites para o Google PageSpeed precisa estar no radar de marketeiros e developers você já sabe. Se acompanhou a nossa série sobre ele aqui no blog, ou se já se preocupou em tentar melhorar a sua nota, sabe que essa é uma tarefa bem complexa.

Otimizar, reduzir e comprimir códigos e imagens pode ser uma dor de cabeça e tomar muito tempo de investimento. A grande vantagem é que o PageSpeed Insights já entrega detalhadamente o que precisa ser alterado.

A grande novidades para nossos clientes e futuros clientes é que, muito em breve, você conseguirá otimizar seu PageSpeed com apenas um clique no painel de gerenciamento da Configr.

Otimização de PageSpeed em apenas UM clique?

Eu sei, parece mágica mas não é. A nova funcionalidade, o PageSpeed Optimizer, combina o melhor da tecnologia com a praticidade da Configr para melhorar o desempenho de sites e otimizar o ranqueamento em SEO.

O PageSpeed Optimizer

Aqui na Configr, o módulo trará uma série de benefícios para aqueles que optarem pelo fun. As principais mudanças serão:

  • Otimização de imagens - as imagens, automaticamente, serão comprimidas e reduzidas para o tamanho adequado para a página;

  • Otimização de assets em JavaScript - os códigos, comentários desnecessários e caracteres em excesso serão reduzidos e o código comprimido;

  • Otimização de CSS - o mesmo vale para o CSS, os códigos serão reduzidos e comprimidos para diminuir o peso do arquivo;

  • Otimização geral do caminho crítico de renderização - recursos como compressão de HTML e imagem progressiva ajudam a tornar este processo mais rápido.

E quais são os riscos de otimizar o PageSpeed com o Optimizer?

Este é um processo que, apesar de tecnologicamente complexo, não apresenta riscos. As alterações feitas são instantâneas a partir da requisição do navegador para o servidor.

Ou seja, quando o navegador for buscar os dados da sua página, o PageSpeed Optimizer age fazendo sua mágica.Tudo o que o navegador vai encontrar é o código, imagens, etc, já otimizados.

Isso significa que o código original do site não é alterado, e as informações importantes continuam intactas. Legal, né?

Em que nosso módulo atua?

ah    Add Head
cc    Combine Css
jc    Combine Javascript
gp    Convert Gif to Png
jp    Convert Jpeg to Progressive
jw    Convert Jpeg To Webp
mc    Convert Meta Tags
pj    Convert Png to Jpeg
ws    When converting images to WebP, prefer lossless conversions
ec    Cache Extend Css
ei    Cache Extend Images
es    Cache Extend Scripts
fc    Fallback Rewrite Css 
if    Flatten CSS Imports
hw    Flushes html
ci    Inline Css
ii    Inline Images
il    Inline @import to Link
ji    Inline Javascript
js    Jpeg Subsampling
rj    Recompress Jpeg
rp    Recompress Png
rw    Recompress Webp
ri    Resize Images
cf    Rewrite Css
jm    Rewrite External Javascript
jj    Rewrite Inline Javascript
cu    Rewrite Style Attributes With Url
cp    Strip Image Color Profiles
md    Strip Image Meta Data

Como ter acesso ao PageSpeed Optimizer da Configr?

Alguns de nossos clientes receberam na semana passada um convite para testar a versão beta e estes testes já estão em vigor.

O objetivo da versão beta é fazer os ajustes finais antes de disponibilizar a funcionalidade para todos os nossos clientes.

Você não conseguiu fazer a inscrição para beta? Fica tranquilo, é só se cadastrar na fila de espera para ser atualizado logo que a funcionalidade estiver disponível, que você terá acesso no primeiro lançamento.


Quanto ao lançamento final? Este ainda é surpresa, mas ele sairá nas próximas semanas. Fique ligado nas nossas redes sociais!

Se era otimização de PageSpeed que você tanto queria para poder subir sua nota no PSI, a Configr te entrega em primeira mão essa novidade no mercado de cloud. :) Ainda não é cliente? Corre e aproveita pra fechar antes do lançamento que é vantagem, vai por mim.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Otimização de PageSpeed a um clique de distância
Share this