/ cloud computing

Por que Cloud Computing pode ser uma saída para a crise?

O melhor caminho para que as empresas consigam vencer este período de crise é buscar formas de se reinventar. E, com o auxílio da Cloud Computing (ou computação em nuvem, é possível buscar um caminho alternativo e continuar crescendo.

Na maioria das empresas, a primeira medida a ser tomada em uma situação econômica desconfortável é o corte de custos. E investir na uma tecnologia Cloud pode trazer benefícios imediatos e mensuráveis de desempenho, além de redução de custos em muitos casos.

Conheça alguns motivos que demonstram por que  Cloud Computing pode ser uma saída para a crise!

Por que investir em Cloud Computing em tempos de crise?

A resposta para essa pergunta é simples: para sobreviver a ela, continuar crescendo e se manter competitivo. Nesse caso, a tecnologia é uma excelente aliada, que traz benefícios imensos no âmbito empresarial, ao otimizar processos, reduzir custos, tornar tarefas que usam sigilo de dados em algo seguro e com alta eficiência.

O principal motivo é a escalabilidade, é possível aumentar ou diminuir os recursos do Cloud Server de acordo com a demanda que a sua empresa precisa em um determinado momento. Por exemplo, se você usa a nuvem para hospedar seu ecommerce, ao diminuir o número de visitas na loja virtual, é possível economizar recursos diminuindo o tamanho do servidor.

Dessa forma, a computação em nuvem passa a ser interessante para qualquer tipo de empresa, desde as startups, Pequenas e Médias Empresas (PME) e até mesmo para as lojas de e-commerce.

Benefícios do Cloud Computing

Ao contratar uma empresa que faça o processo de implantação e dê todo o suporte ao sistema de Cloud Computing, o gestor delega toda a parte técnica e trabalhosa para quem de fato conhece o assunto, extinguindo todos os custos de manutenção. Além disso, a empresa escolhida por você trabalha continuamente para melhorar e otimizar o serviço de nuvem, utilizando tudo o que há de mais novo e moderno em termos de tecnologia.

Assim, sua equipe tem muito mais liberdade e pode concentrar todos os seus esforços no seu trabalho, com a garantia de um ambiente virtual seguro, no qual se possa trabalhar de forma mais rápida, integrada e satisfatória.

Em tempos de crise econômica, investir e implantar novas soluções para atender a demanda de seus atuais e potenciais clientes é uma iniciativa de suma importância e faz toda a diferença, pois permite que a sua empresa ganhe novos contratos e faça mais negócios, aumentando o seu lucro e expectativa de crescimento.

A Cloud Computing, que antes era uma tecnologia adotada apenas em grandes empresas, hoje é uma excelente alternativa quando se fala em economia de custos e aumento da produtividade, agindo como uma turbina de inovação nas organizações.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Por que Cloud Computing pode ser uma saída para a crise?
Share this