/ revenda

Como aumentar o lucro da sua agência com revenda de hospedagem

A constante busca por inovação e otimização de resultados é a postura ideal para que as empresas possam sobreviver ao selvagem ritmo de mudanças do mundo atual e ficar à frente da concorrência. Afinal, quem não se destaca está fadado a ser esquecido, podendo ser engolido pelos famintos monstros da globalização e da saturação dos mercados.

E isso é mais evidente quando falamos de agências de marketing digital que precisam se adaptar em um ritmo muito mais acelerado por causa dos avanços tecnológicos. Neste mercado, de um dia pro outro uma empresa pode identificar uma nova oportunidade e tornar obsoletas todas as outras, assumindo a dianteira e fazendo a concorrência comer poeira!

Esse fato, somado às flutuações da economia e às dificuldades naturais que as empresas enfrentam, cria um verdadeiro senso de urgência no que diz respeito à busca por novos produtos e serviços. Neste ponto, a revenda de hospedagem surge como uma incrível luz no fim do túnel, permitindo que as agências possam utilizá-la para melhorar seus resultados e fortalecer suas marcas.

Assim, as revendas de hospedagem servem para aumentar o faturamento das agências e diferenciá-las no mercado, fazendo-as ganhar mais autoridade e colocando-as em posição de vantagem frente à concorrência. Desse modo as empresas evitam ser engolidas pelo mercado e alavancam seus lucros. Ficou interessado? Então continue lendo este artigo pois iremos te explicar tudo sobre o assunto!

Afinal, o que é uma revenda de hospedagem?

Para que possamos explicar o que é um revenda de hospedagem, primeiramente é necessário definir o que é uma hospedagem de sites. Este serviço permite que uma pessoa armazene arquivos, sites e aplicações web em um servidor, possibilitando que esses arquivos estejam disponíveis para serem acessados através da internet sempre que for necessário. Bem simples, né?

Já a revenda de hospedagem é um serviço onde o usuário adquire uma determinada cota de servidores e pode revender estas hospedagens para outras pessoas através de um painel. Assim, o dono da revenda pode vender, alterar e controlar os servidores de seus clientes com muita liberdade. Dessa maneira, o dono da revenda age como se fosse o proprietário de uma empresa de hospedagem de sites.

Tipos de revenda de hospedagem

Existem diversos tipos de revenda de hospedagem, desde os mais modernos até os mais desatualizados, que se mostram totalmente ultrapassados por não conseguirem atender as demandas tecnológicas atuais. Nesta classe se encontra a revenda de servidores de hospedagem compartilhada, que traz inúmeros inconvenientes tanto para o revendedor quanto para o cliente.

Seus principais pontos fracos são a pouca quantidade de recursos disponíveis, problemas de segurança e a divisão dos seus poucos recursos entre centenas de sites diferentes, gerando quedas e lentidão nos endereços da rede. Esse modelo não é capaz de lidar com picos de acesso e apresenta muita instabilidade, não sendo uma opção indicada para quem precisa de uma solução estável e profissional.

Como alternativa para a revenda compartilhada existe a revenda de hospedagem Cloud Server, que é moderna e possui o que há de mais avançado em tecnologia para manter online um servidor na nuvem com grande resiliência, estabilidade e segurança. Com ela, o dono da revenda oferece aos seus clientes uma hospedagem potente que possui a qualidade e a escalabilidade características da computação na nuvem.

Além do Cloud Server existe a revenda de hospedagem VPS. Esse tipo de hospedagem é semelhante à hospedagem Cloud no sentido de oferecer servidores dedicados, porém tem uma desvantagem que é a centralização do servidor em uma única máquina física.

Essa situação não acontece no Cloud Server, pois este é composto por diversos servidores interligados. Assim, a hospedagem Cloud é uma solução muito mais completa, podendo ser facilmente dimensionada às necessidades do site ou aplicação web.

Quais os benefícios da revenda de hospedagem?

A inclusão de uma revenda de hospedagem no portfólio de serviços das agências pode fazer toda a diferença em seus resultados, alavancando o faturamento e contribuindo para o ganho de autoridade e branding da empresa. Isso é possível porque um serviço de hospedagem se enquadra como uma solução perfeita para o perfil de clientes de agências de marketing digital, caindo como uma luva para esse público extremamente qualificado.

Clientes de agências de marketing digital precisam de sites para manter a presença na internet e neste ponto repousa o motivo das revendas de hospedagem serem uma verdadeira mina de ouro para essas empresas. Afinal, sua agência já tem a confiança dos clientes certos para consumir um serviço de hospedagem de sites, bastando apenas que você ofereça o serviço e o venda facilmente para eles.

Além disso, o simples fato de uma agência oferecer um serviço de hospedagem de sites ajuda a empresa a atrair novos clientes. Afinal, donos de sites se enquadram no público alvo destas empresas, bastando que sua organização aproveite os clientes do serviço de hospedagem e oferte para eles outros serviços do seu portfólio. Agindo assim, o seu negócio terá grandes chances de conseguir novos clientes. Incrível, não é mesmo?

Uma revenda de hospedagem ainda contribui para o ganho de autoridade da sua marca, diferenciando sua agência das demais. Afinal, sua empresa oferece o pacote completo para que o cliente possa ter todas as suas necessidades satisfeitas sem ter dores de cabeça com a contratação de serviços de hospedagem de terceiros. Isso agrega muito mais valor à sua marca e traz maior comodidade ao cliente, deixando-o extremamente satisfeito.

Mas nem tudo são flores quando falamos de revenda de hospedagem, principalmente quando a qualidade não é levada em consideração. Quando uma agência vende uma hospedagem com servidores lentos, instáveis e difíceis de configurar, todos os benefícios acabam virando problemas.

Nesse cenário, toda a situação pode virar um terrível pesadelo, portanto a sua agência deve utilizar uma revenda de hospedagem estável, segura e automatizada, como a revenda de hospedagem Cloud Server da Configr.

Revenda de Hospedagem Cloud (Configr)

A revenda de hospedagem Cloud (Configr) é diferenciada dos outros serviços de hospedagem e possui o que há de mais avançado em tecnologia de servidores e automação. Com esta revenda, a sua empresa não precisará lidar com os inconvenientes de configuração, instalação de aplicações web, gerenciamento e manutenção dos servidores.

A razão para isso é que a Configr possui um exército de Robôs que faz todo esse trabalho. Toda a parte chata e os inconvenientes, falados anteriormente, ficam para os robôs mas o atendimento e suporte são feitos por uma equipe 100% humana.

A plataforma de revenda é totalmente personalizável para o branding da sua agência. Assim, o seu cliente terá muito mais confiança ao adquirir e usar o serviço, pois enxergará a identidade visual da sua agência em cada pedaço da plataforma. Isso contribui expressivamente para o ganho de autoridade da marca e para a fidelização do cliente.

Por fim, a Revenda de hospedagem Cloud (Configr) oferece dezenas de opções de aplicações prontas para instalação, incluindo Magento e WordPress. Esse serviço também disponibiliza a configuração de emails, CDN, certificado SSL (HTTPS) e sistema de cobrança (billing) dentro da própria plataforma.

Mas o melhor de tudo isso é a qualidade dos servidores! Afinal, eles possuem o que há de mais avançado em tecnologia e garantem que os sites dos seus clientes não sofram com lentidão ou quedas.

Conclusão

Não é novidade que tocar um negócio é uma tarefa complicada. Mesmo que a empresa seja boa no que faz, ela ainda está sujeita às flutuações da economia e à forte concorrência. Assim, não perder oportunidades de aumentar seu faturamento e de se diferenciar da concorrência é extremamente necessário. Por isso, não perca essa oportunidade e inclua o serviço de revenda de hospedagem Cloud no portfólio da sua agência!

Com isso, você fará a sua empresa surfar na onda do avanço tecnológico, colocando-a em uma posição privilegiada de crescimento e ganho de autoridade. Assim, ela ficará à frente da concorrência e terá tudo o que é necessário para prosperar nesse mercado selvagem e globalizado. Então, se você quer aumentar os lucros da sua agência e evitar ser engolido pelo mercado, clique aqui e veja como a Configr pode te ajudar!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como aumentar o lucro da sua agência com revenda de hospedagem
Share this