/ revenda

Por que oferecer revenda de hospedagem para os clientes?

As agências de marketing digital costumam oferecer serviços de feitio de site para os seus clientes, mas nem sempre pensam na manutenção e na hospedagem, ou acabam abortando a ideia por ser algo muito difícil. No entanto, a revenda de hospedagem pode ser uma ótima solução para esse tipo de negócio.

Afinal, com ela, uma empresa terceirizada fica responsável por toda a parte técnica, enquanto a agência se vê livre para focar no criativo, nas vendas e no planejamento do cliente. Ainda assim, ela pode ganhar em cima disso se essa empresa terceirizada oferecer bons planos.

Mas mesmo parecendo algo benéfico, muitas dúvidas ainda surgem. Diversas agências se perguntam sobre como podem controlar o serviço da hospedagem, se ela realmente terá qualidade, se o cliente realmente precisa de um site... bem, fizemos esse artigo especialmente para você sanar todas essas e outras dúvidas! Continue lendo e desmistifique todos esses porquês!

Porque eles precisam de um site

Antes de qualquer coisa, devemos pensar que, atualmente, as empresas PRECISAM estar na internet, e a sua agência deve mostrar isso aos clientes. Afinal, 116 milhões de brasileiros têm acesso à web, tornando este um terreno fértil para qualquer negócio que pretenda expandir. Até porque, é certo que toda inst(Untitled)ituição pode encontrar uma parcela do seu público na rede.

Outros dados reforçam a importância de manter uma marca online, como o fato de 70% das casas brasileiras terem acesso à internet ou o de 69% dos brasileiros a acessarem pelo celular. Essas são informações cruciais para entendermos o cenário atual do público brasileiro.

Afinal, todos nós estamos grudados no celular diariamente, né? Vemos pessoas olhando seus celulares a todo tempo, o crescimento do uso de smartphones cresce diariamente e, com isso, a visibilidade online de qualquer marca também aumenta.

Una esses dados ao fato de que o uso da banda larga móvel já superou o da banda larga fixa, e temos um cenário ainda mais positivo. Isso mostra que as pessoas estão mais atentas à palma das suas mãos do que ao que veem nas ruas, como as mídias outdoor.

E bem, é muito comum vermos empreendedores dizendo que você não existe na internet sem um site, afinal, ele é a porta de entrada de qualquer marca na rede. E é por isso que quase todas as empresas digitalmente ativas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, têm seu endereço na web.

Por fim, os seus clientes precisam saber do melhor: a sua agência pode fazer campanhas voltadas ao site e mensurar todos os resultados por meio dele. A partir de tags de ferramentas do Google Ads ou Analytics, Facebook Ads e outras, o seu cliente poderá ter campanhas que direcionem o público final ao site, de remarketing, recuperação de carrinhos e outros benefícios.

Porque o site precisa de qualidade

Mas isso tudo falado anteriormente são "apenas" táticas de convencimento para o seu cliente. Depois de fazer um novo site, é importante ter uma hospedagem de qualidade, que pode ser conseguida por meio de revenda de hospedagem. Mas antes de falar dela, vamos entender como funciona esse universo?

Bem, hoje em dia temos alguns modelos de hospedagem, sendo a compartilhada e a cloud server as mais comuns. Nesse cenário, a cloud server fica muito à frente, pois oferece benefícios que nunca serão encontrados em uma hospedagem compartilhada. Mas, antes, vejamos um pouco sobre o funcionamento de cada um dos tipos.

A hospedagem compartilhada

Imagine que você tem um plano de internet e precisa compartilhá-lo com todos os seus vizinhos. Apesar do custo ficar mais barato, pois este será dividido entre todos, a internet também ficará mais lenta, pode ter algumas caídas bruscas, ter conflitos entre uma casa e outra, brechas de segurança etc.

Esse é, basicamente, o modelo da hospedagem compartilhada, se você pensar que cada vizinho é um site e a internet dividida é o servidor de hospedagem. Ou seja, o site do seu cliente simplesmente ficará alocado junto de diversos outros (de boa reputação ou não), compartilhando recursos, IP etc.

O pior de tudo é que nem você nem o seu cliente terão controle sobre isso. Nesse modelo de trabalho complexo e desfavorável, até mesmo oferecer uma revenda de hospedagem poderia ser algo complicado!

O Cloud Server

O cloud server é um espaço na nuvem totalmente direcionado aos seus clientes e às necessidades deles. E o melhor: sem dividir nada com ninguém! Isso é possível, pois, com esse tipo de hospedagem, cada site fica em um pequeno espaço na nuvem (que é praticamente infinita), completamente independente um do outro.

Isso acontece porque o cloud server é composto por vários servidores físicos que somam seus recursos e oferecem o seu poder de processamento para criar uma "teia computacional". Dessa maneira, todo esse poder é dividido entre milhares de espacinhos na nuvem que sediam um site por vez.

Ou seja, com um cloud server, você não precisará se preocupar com quedas e lentidões causadas pela hiperlotação de um servidor físico. Problemas de segurança por causa da invasão de um site que afetou todos os outros da mesma hospedagem também deixam de existir.

Afinal, como o espaço na nuvem é único, seu cliente só terá problemas caso seja diretamente atacado.

Com a revenda de hospedagem, todas as partes ficam despreocupadas

Lá no início, levantamos algumas dúvidas comuns relativas à qualidade, controle da hospedagem e à necessidade do cliente. Como vimos, a necessidade é bem visível para todas as empresas. Hoje em dia, estar fora do universo virtual é perder espaço para os concorrentes!

Agora, sobre o controle e a qualidade, a sua agência já pensou na revenda de hospedagem cloud server? Com ela, você poderá ter a qualidade de um servidor confiável mesclada ao trabalho de profissionais altamente capacitados para resolver os pepinos técnicos que ocorrerem ao longo do tempo.

E esse procedimento é muito simples, pois basta escolher as aplicações necessárias ao seu cliente (como wordpress, magento etc) e a empresa terceirizada ficará encarregada de configurar tudo. Ou seja, todos os e-mails, aplicações, domínios etc estarão centralizados, configurados e completamente monitorados!

Além disso, fornecer um serviço como o de revenda de hospedagem agrega a agência em diversos aspectos: Você se destaca no mercado, por fornecer um produto diferenciado dos seus concorrentes; você consegue adicionar uma margem de lucro em cima do serviço de hospedagem; atrai novos clientes, por ter um produto específico e totalmente originado de um unico lugar.

Se a sua agência buscar por uma empresa que ofereça soluções automatizadas, o "completamente monitorado" não é apenas uma hipérbole! Afinal, o sistema pode ser automaticamente observável, como é feito pelos robôs da Configr. E esse serviço oferecido com a revenda de hospedagem acaba retirando todas as dificuldades que a sua agência poderia ter. Muito legal, né?

Toda essa despreocupação com a hospedagem faz com que você foque no que realmente importa: criar campanhas sensacionais que gerem resultados aos seus clientes. Isso tudo com a capacidade de processamento que um servidor cloud oferece, com eficiência operacional e sem causar lentidões ou quedas.

Gostou? Bem, você pode ter tudo isso com a revenda de hospedagem da Configr e ainda personalizar a plataforma visível ao cliente com as cores da sua agência. Ou seja, tudo estará com a sua marca, a sua cara. Enquanto isso, os nossos robôzinhos se preocupam com toda a parte técnica, monitorando, resolvendo problemas e automatizando o trabalho.

Quer saber mais sobre a nossa revenda de hospedagem? Então, conheça mais a fundo e saiba como a sua agência pode lucrar diretamente com isso!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Por que oferecer revenda de hospedagem para os clientes?
Share this