/ revenda

Por que não lidar com as cobranças de hospedagem dos seus clientes é bom?

Ver uma empresa prosperar e conquistar novos clientes satisfaz empresários e administradores, gerando empregos e causando um impacto positivo no mundo. Assim, na busca pelo sucesso, cada vez mais pessoas decidem empreender e se aventurar no mercado, enfrentando uma concorrência selvagem e muitos outros desafios para alcançar um bom faturamento.

Mas tocar um negócio não é uma tarefa fácil, e isso se torna mais evidente quando analisamos os desafios enfrentados pelas agências de marketing digital. Elas precisam dividir sua atenção e recursos entre muitas questões, tendo que cuidar do atendimento ao cliente, prazos, pontos técnicos etc.

Além disso, essas empresas precisam arcar com a grande responsabilidade de gerenciar o dinheiro dos seus clientes, assumindo mais tarefas e muita dor de cabeça no processo. Isso acontece porque clientes de agências devem ter sites na internet, precisando contratar servidores, nomes de domínio e outros recursos essenciais.

Então, como a maioria dos clientes não sabe ou não quer lidar com a contratação desses serviços, as agências assumem essa responsabilidade. O problema é que, dessa maneira, elas lidam com o fardo do faturamento desses clientes, passando por estresses e consumindo muitos recursos da empresa.

Tendo todo esse cenário em vista, afirmamos que gerenciar o dinheiro dos seus clientes não é a decisão ideal. Quer entender melhor essa afirmação e encontrar a solução para esse problema? Acompanhe!

As desvantagens de administrar o faturamento de hospedagem dos clientes

A grande maioria dos clientes de agências de marketing digital tem pouco ou nenhum conhecimento sobre as questões técnicas envolvidas na construção de sites. Assim, as agências enfrentam um grande dilema, precisando decidir como resolver essas questões da melhor forma possível.

A maioria das agências assume a responsabilidade de contratar esses serviços em empresas de hospedagem de terceiros, assumindo todos os inconvenientes e desvantagens decorrentes desse processo. Em geral, essa decisão é tomada pela simples falta de opções, pois deixar o cliente cuidar desses aspectos vitais pode levar a atrasos e outros problemas que causam prejuízos e insatisfação geral no consumidor.

Assim, ao assumir essa grande responsabilidade, a agência de marketing digital precisa lidar com tarefas adicionais, gastando tempo e recursos de maneira desnecessária. Afinal, ela precisa cuidar de todo o faturamento dos clientes, incluindo cobrança, pagamentos, emissão de nota fiscal, uso de informações sensíveis dos consumidores (senhas e cartões) e, além disso, ainda deve configurar aplicações! Terrível, não é?

Então, qual é a solução para esse problema?

Para quase tudo na vida existe uma solução, e isso não seria diferente com a questão do faturamento dos clientes. A melhor escolha é contratar uma revenda de hospedagem que, além de resolver todos os inconvenientes da contratação de hosting, também proporciona às agências um considerável aumento de receita, aquisição de novos clientes e fortalecimento de marca.

No entanto, não estamos falando que você deve contratar uma revenda qualquer, mas, sim, um serviço diferenciado e de qualidade, que seja capaz de facilitar a sua vida ao automatizar as questões operacionais e o faturamento dos seus clientes. Um ótimo exemplo desse tipo de serviço é a revenda de hospedagem Cloud White Label. Com ela, seus clientes podem gerenciar suas próprias aplicações sem precisar ter conhecimento técnico especial.

Essa revenda é muito superior do que os outros tipos, como as de hospedagem compartilhada, por ter o que há de mais avançado em tecnologia de servidores e automação. Dessa forma, seus servidores são capazes de manter sites online com grande velocidade, estabilidade e sem quedas, garantindo ótima experiência do usuário, vantagens de SEO e melhor desempenho.

O faturamento na revenda de hospedagem White Label (Configr)

A revenda Configr tem um inteligente sistema de faturamento (billing) dentro da plataforma, de forma que você não precisa lidar diretamente com o dinheiro dos clientes, mas também não deixa de acompanhar as movimentações. Assim, todo o sofrimento com a grande burocracia contábil causada pelo faturamento dos seus clientes fica de lado.

Ainda, a revenda White Label permite três tipos de cobrança: a venda direta, a indireta e a cobrança avulsa. Na venda direta, você pode cobrar um valor superior ao do cloud da Configr, adicionando uma margem de lucro,ficando ao seu encargo apenas a emissão da nota. Na venda indireta, o valor que você oferece ao cliente é igual ao valor do Cloud Configr, a emissão da Nota Fiscal fica a encargo da Configr. Já na cobrança avulsa, sua empresa pode emitir boletos e gerar cobranças referentes a diversos serviços, mesmo que não sejam relacionados à hospedagem.

Cada uma dessas modalidades de cobrança tem características próprias, sendo perfeitas para algum perfil de necessidade. Mas o mais legal dessa revenda é que ela soluciona diversos problemas, permitindo que sua agência ofereça ótimos serviços de hospedagem Cloud, sem precisar cuidar do dinheiro dos seus clientes e nem enfrentar as desvantagens que isso traz!

Outras vantagens da revenda Cloud da Configr
A revenda White Label possui uma plataforma totalmente personalizável para o branding da sua agência, permitindo que seus clientes enxerguem o logotipo, cores e toda a identidade da sua empresa em cada pedaço da plataforma. Assim, os consumidores têm mais confiança em adquirir e utilizar o serviço de hospedagem, fortalecendo a imagem da sua marca e os deixando mais satisfeitos.

Além disso, essa revenda possui um sistema avançado de automação, livrando a sua agência de todos os inconvenientes de instalação de aplicações, monitoramento, gerenciamento e configuração dos servidores. Assim, o cliente instala a aplicação que quiser de maneira rápida e fácil!

Dessa forma, você vai oferecer aos seus clientes um serviço de hospedagem cloud de extrema qualidade, sem precisar lidar com nenhum aspecto técnico, podendo economizar recursos e aumentar o seu faturamento de uma maneira fácil, enquanto se foca nos aspectos mais importantes do seu negócio.

Conclusão

Todas as agências de marketing digital enfrentam o dilema de assumir ou não a responsabilidade sobre a contratação de servidores e demais recursos necessários para que seus clientes coloquem seus sites no ar. Afinal, deixar que eles cuidem dessas contratações em serviços de terceiros pode gerar uma série de problemas, desde o atraso nos projetos até a aquisição de serviços de baixa qualidade, gerando prejuízos para sua empresa.

Portanto, a única escolha viável é assumir essa responsabilidade e ajudar o cliente de uma forma inteligente, adquirindo um serviço de revenda de hospedagem. Isso porque ele pode oferecer todos os recursos necessários para que a sua agência trabalhe de uma forma otimizada e satisfaça o cliente.

Assim, com a revenda de hospedagem White Label, o seu consumidor poderá acessar a plataforma e adquirir a hospedagem de maneira rápida e fácil, usufruindo de todos os benefícios que os Cloud Servers Configr podem oferecer. Você aumenta o lucro da sua agência e o nível de satisfação dos seus clientes enquanto poupa tempo e recursos.

Dessa forma, o faturamento dos clientes não fica sob sua responsabilidade, e a sua empresa pode crescer de uma maneira fácil e natural. Portanto, se você quer parar de sofrer com os inconvenientes de administrar o faturamento dos seus clientes, veja como a Configr pode te ajudar e até a próxima!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Por que não lidar com as cobranças de hospedagem dos seus clientes é bom?
Share this