/ marketing

Como o Mautic pode alavancar o seu negócio?

Já pensou em trabalhar com uma plataforma de automação de marketing completamente gratuita? Então conheça o Mautic!


Mautic é uma plataforma de automação de marketing que possibilita o envio de e-mails para todos os clientes da sua empresa, segmentando-os e dividindo-os em funis.

Ele é totalmente gratuito, tendo um código completamente aberto, isto é, assim como acontece com o Linux, várias pessoas podem fazer implementações e melhorar o software.

Bem, você já deve imaginar como essa ferramenta é boa só com a análise desses poucos prós citados acima, certo?

Então vejamos um pouco mais sobre ela e as vantagens que o seu negócio pode ter ao utilizá-la!

História do Mautic

Antes de fundar o Mautic, o CTO (Chefe de Tecnologia) David Hurley trabalhava com a construção de sites para pequenas empresas utilizando o Joomla (outra plataforma de código aberto).

No entanto, essa ferramenta não teve o mesmo sucesso que outras, como o WordPress. Observando isso, o empresário decidiu que precisava achar uma brecha no mercado de marketing que poderia ser preenchida com alguma solução de código aberto.

Essa brecha foi encontrada nos serviços de e-mail, que funcionaram muito bem no início da internet, mas que não haviam se adaptado perfeitamente aos novos tempos.

Sendo assim, o Mautic foi criado em 2014, prometendo ser um serviço completo para automação de marketing, além de gratuito e de código aberto.

Funcionalidades do Mautic

A sua empresa pode fazer o uso de muitas coisas interessantes com o Mautic, como a criação de landing pages, a captação e o gerenciamento de leads, a nutrição dos leads captados etc.

Sendo assim, você pode criar um funil de vendas do zero, automatizando todo o processo de descoberta até a venda do serviço ou produto para o seu cliente.

Pensando passo a passo, com o Mautic você pode criar landing pages com formulários relevantes para saber quais são os interesses de cada lead.

A partir daí, os nomes podem ser automaticamente segmentados e colocados em funis que os direcionarão para produtos ou serviços diferentes, de acordo com os seus gostos.

A sua empresa também pode nutri-los com conteúdos especiais que irão engajá-los e aquecê-los ainda mais. Outra possibilidade é a de fazer testes A/B com e-mails para validar hipóteses,  descobrindo qual tipo de assunto ou conteúdo é mais relevante para o seu público - ou os seus públicos, afinal você pode criar várias segmentações!

Benefícios do Mautic

Todas essas possibilidades citadas anteriormente são completamente gratuitas!

Só isso já representa uma enorme vantagem por si só, mas ainda existem algumas outras que colocam o Mautic um degrau acima de outras ferramentas de automação de marketing.

Uma delas é a quantidade ilimitada de leads e de usuários do serviço. Enquanto outras ferramentas possibilitam um número limitado de leads e de usuários de acordo com o plano, o Mautic não coloca nenhum entrave ao seu negócio.

E outra: a ferramenta não só cria funis automatizados a partir de uma ação, mas também a partir de um conjunto de ações!

Essa possibilidade é chamada de lead score, que seria basicamente uma pontuação dada a cada lead de acordo com suas interações (aberturas de e-mails, cliques em links etc).

Sendo assim, a sua empresa pode criar diversas estratégias de acordo com essas interações, colocando o cliente em outro funil, substituindo suas prioridades etc.

Como você deve ter visto, as possibilidades com o Mautic são infinitas! Quer conhecer um pouco mais sobre a plataforma e saber como a Configr pode te ajudar a usá-la de forma ainda mais produtiva? Então clique aqui!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como o Mautic pode alavancar o seu negócio?
Share this