/ ads

Aprenda dicas de marketing digital

Marketing digital é o foco de muitas empresas atualmente, sem dúvida!

Guest-post produzido por Angélica Rodrigues, Content Marketing da AdFácil, uma plataforma inteligente para otimização de anúncios online.

Mas por que o marketing digital tem sido tão procurado por empresas de todos os tamanhos? De multinacionais a micro empreendedores individuais têm usado as diversas técnicas do mundo digital para alavancar os seus negócios, trazer mais clientes e gerar mais vendas?

No mundo do marketing digital tudo é mensurável. Você enxerga cada visualização, clique e venda, isso quer dizer que você atinge seu público sem desperdício de tempo e dinheiro.

Todos buscam na internet antes de realizar qualquer compra. Estudos comprovam que 42% das pessoas que realizam uma compra em uma loja física começaram a pesquisa pela internet. Então podemos afirmar que anúncios online impulsionam vendas nas lojas físicas.

Se os consumidores estão buscando online e você não está presente, podemos afirmar que você está perdendo vendas? SIM!

Eu já trabalhei com marketing digital e isso não dá certo!

Mas como fazer marketing digital se eu não tenho tempo suficiente para me dedicar?

A gente ouve muito essa afirmação. Para ter mais resultados com o mesmo investimento, com o menor esforço possível, seja em equipe ou dinheiro, que criamos a AdFácil.

Se você não tem certeza ou simplesmente quer aprender mais dê uma conferida nessas 5 dicas que preparamos especialmente para você.

Planejamento

Tudo sempre começa no planejamento. Isso mesmo parece sempre tão repetitivo, mas é com toda certeza a parte mais importante quando se fala em marketing digital.

O planejamento deve ser bem estruturado e quando for fazer não tenha pressa, ele realmente demora, até por que geralmente ele é pensado para um longo período. Quando for colocar a mão na massa reveja tudo que foi feito anteriormente, assim conseguirá diagnosticar o que trouxe resultado e o que foi somente gasto.

Isso é importantíssimo para que não cometa os mesmos erros novamente!

Monte etapas com curto prazo, assim ficará mais fácil de saber qual está trazendo resultado e qual deve ser cortado. Se possível defina algumas metas, números que as ações deverão trazer de resultado.

Conteúdo

Esta é uma boa forma de compartilhar conhecimento com seus usuários, lembre-se de montar conteúdos estruturados que sejam do interesse do público com quem queira conversar. Criar conteúdo para seu blog ou redes sociais pode ser considerado como básico, mas é muito importante para a comunicação com seu público.

Quando trabalhamos com uma estratégia de SEO
dentro do conteúdo isso vai ajudar a deixar em destaque nos resultados orgânicos, mas lembre-se que tem que ser bem planejado para dar certo.

O Marketing de Conteúdo é uma arma bem eficiente quando usada corretamente, e não pense que é só ir lá e criar qualquer coisa ou colocar qualquer foto. Tudo deve ser planejado e pensado para montar uma boa estratégia para atrair seu público e não simplesmente curiosos.

Alcance Global e Interatividade

Com marketing digital o seu alcance será muito maior, a internet é um mundo onde você pode se conectar com quem quiser. Com o marketing digital as possibilidades são infinitamente maiores do que no marketing tradicional.

Uma coisa muito importante é a comunicação com seu público que através do marketing digital ela fica mais fácil não somente para seu cliente como também para você, ela se torna uma comunicação mais interativa. Quando você interage com seu lead através de uma ação de marketing você está gerando mais informações que podem ajudar sua empresa a entender melhor seu público-alvo.

Promovendo com Anúncios

Sabemos que o trafego orgânico é muito bom, mas ele somente não fará milagres para alcançarmos os resultados com a velocidade que desejamos. Investir em links patrocinados e em mídias pagas é uma ótima forma de alcançar seu público com rapidez e certeza que está distribuindo seu conteúdo para o público certo.

O que a AdFácil faz? A plataforma inteligente da AdFácil extrai o máximo de resultado das suas campanhas de marketing, ajustando automaticamente suas campanhas para que você não precise ser um expert e tenha que gastar horas gerenciando suas campanhas.

*Conteúdo produzido pela equipe da AdFácil.

Alex Medeiros

Alex Medeiros

Apaixonado por comunicação e marketing digital, criatividade e inovação. CMO na Configr e mestrando na FCSH.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Aprenda dicas de marketing digital
Share this