/ woocommerce

As mudanças no WooCommerce depois da compra pela WordPress.com

****Está é a segunda entrevista com especialistas da Configr sobre a compra do plugin WooCommerce, que transforma o site WordPress em loja virtual, pela Automattic, empresa criadora do WordPress.com.

Felipe Tomaz, CTO da Configr é o segundo entrevistado e fez algumas previsões sobre o futuro do WooCommerce:

O que a compra pode afetar no dia-a-dia dos desenvolvedores:

Muitas pessoas não tem muita confiança no WordPress, principalmente pelas falhas de alguns plugins. Como o WooCommerce é um plugin, essa insegurança poderia ocorrer.

Agora com a aquisição deve ocorrer uma diminuição dessa insegurança. O WooCommerce vai ganhar mais força e credibilidade no mercado.

Além disso, uma pessoa que tem conhecimento em PHP, ou que já trabalhe com WP, vai poder ampliar sua gama de clientes oferecendo desenvolvimento de ecommerce com a mesma agilidade de modificar um WP puro

Vai crescer a base de usuários do WooCommerce?

Creio que o WooCommerce vai começar a ser mais visado por ecommerces entrantes e a repercussão da notícia também foi boa para a ferramenta inicial, que é o WordPress puro. Ele cresce pelos dois lados com essa fusão.

Quais as mudanças para o mercado

Ao meu ver isso torna o acesso a um ecommerce mais fácil ao publico em geral. Algumas pessoas não se imaginam com uma loja online pela complexidade de desenvolvimento, contratação, modificação, etc.

Com WooCommerce isso fica muito fácil, basicamente você se preocupa com um template e em colocar seus produtos no sistema, depois disso encontra um meio de pagamento e sai vendendo. E vejo também a oportunidade para empresas especializadas em WordPress + WooCommerce.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
As mudanças no WooCommerce depois da compra pela WordPress.com
Share this