/ inbound marketing

Otimize o seu funil de vendas com Inbound Marketing

Através de estratégias de Inbound Marketing é possível fazer o seu negócio crescer e atingir os resultados tão esperados.

Para sair na frente dos seus concorrentes, é necessário, além de ter o seu funil de vendas já montado, também entender como ele funciona e a importância de cada etapa.

O funil de vendas é um processo que tem como objetivo principal conduzir o seu público até o fechamento do negócio.

Dá para perceber como isso é importante, não é mesmo? Entenda mais sobre como isso funciona!

Atraindo mais leads para o seu funil de vendas!

Um dos pilares do inbound marketing é a fase de atração de leads. Ou seja, esse é o momento de chamar a atenção dos seus futuros clientes. Mas você sabe como gerar leads?

Sem uma boa base de leads para trabalhar a sua estratégia de inbound marketing, você provavelmente não vai sair do topo do funil de vendas.

Isso mostra como é essencial criar estratégias e táticas para atraí-los ao seu site, fazer com que baixem conteúdos e, mais importante: que o possível cliente deixe o seu e-mail e nome cadastrados na sua base.. Assim, fica mais fácil desenvolver uma relação com lead e gerar conteúdo de acordo da fase do funil que ele se encontra.

Dessa forma, é possível conhecer mais sobre os seus clientes, quem são eles e pensar quais são os próximos passos do seu processo.

E afinal, como atrair mais leads para seu funil de vendas? Veja a seguir algumas dicas sobre como atrair mais leads:

  • Webinars: também conhecidos como vídeos online, são uma espécie de seminários normalmente transmitidos ao vivo. Para gerar os leads, é importante fazer uma forte divulgação antes mesmo da transmissão, para que as pessoas possam se inscrever neles. Dessa forma, você conhece os seus leads e sabe mais sobre quais são os seus interesses;

  • E-books: esse é um dos métodos mais conhecidos para atrair leads, por ser algo mais certeiro. Ao gerar um conteúdo de qualidade para o seu público, além de fazer com que ele conheça mais sobre o seu trabalho, também consegue as informações que precisa;

  • Infográficos: por serem visualmente atrativo, os infográficos são os queridinhos do momento. Além disso, armazenam uma grande quantidade de informações e são de fácil entendimento. Caso você tenha uma pesquisa para divulgar, essa pode ser uma das melhores estratégias para isso e que possui uma maior chance de gerar leads.

Todos esses formatos são considerados “conteúdos ricos”, ou seja, conteúdos que agregarão valor à imagem que o lead tem da empresa. E assim, lá na frente, quando ele estiver mais preparado para receber uma oferta será mais difícil de dizer não. Pois é difícil dizer não à quem temos uma boa relação, certo?

Otimizando seus processos

O ciclo PDCA é uma das estratégias de gestão de processos que tem como principal objetivo a otimização do desempenho, assim como da produtividade da sua empresa.

PDCA é uma sigla originalmente do inglês, que significa Plan-Do-Check-Act, traduzindo para o português, ficamos com Planejar-Desenvolver-Checar-Agir.

Esse é um processo contínuo, que busca melhorias através da repetição de ações.

Além disso, é possível investir na automação do marketing, em uma ou mais estratégias que possibilitam que você entenda em qual fase da jornada do funil de vendas os seus leads estão.

Dessa forma, você consegue tomar ações específicas para que os leads avancem no funil de vendas.

Mais do que isso, uma vez que esses processos estão automatizados, você consegue ter resultados mais assertivos, além de um retorno mais rápido.

Isso torna tudo muito mais eficaz e ainda aumenta a sua receita!

Vamos botar em prática?

Agora que você entende um pouco mais sobre como atrair leads para o seu funil de vendas, o ciclo PDCA e automação de marketing e entende as suas vantagens, é o momento de colocar em prática!

Além de elevar as estratégias de marketing da sua empresa, conseguindo mais leads e, por conta disso, mais vendas, também é possível conseguir uma renda extra para a sua empresa.

Isso mostra como, através do inbound é possível simplificar e otimizar todo o processo.

Viu como é simples? Com o uso das ferramentas certas, a sua empresa pode gerar ótimos resultados comerciais. Não fique de fora dessa!

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério | Redatora na Ideal Marketing

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Otimize o seu funil de vendas com Inbound Marketing
Share this