/ home office

4 vantagens IMPERDÍVEIS do Home Office

Se tem um modelo de trabalho que está ganhando destaque nas organizações é o Home Office, expressão em inglês que quando traduzida fica algo como “escritório em casa”. Difundido há alguns anos por algumas multinacionais, o Brasil é um dos países em que essa forma de trabalhar mais cresce — graças às suas diversas facilidades e vantagens.

As empresas que o disponibilizam permitem que o colaborador desempenhe todas as suas funções e tarefas em casa, sem a necessidade de se deslocar até a empresa — geralmente é preciso apenas ter um computador com internet para se comunicar com a organização e seus gestores.

Com a expansão da internet no Brasil e o desenvolvimento de tecnologias inteligentes, como o Cloud Computing, trabalhar em casa se torna a cada dia uma tarefa mais simples e repleta de vantagens, tanto para o empregador como para o empregado. Existem também algumas ferramentas que são essenciais para quem trabalha em casa e que podem ser baixadas pelo trabalhador, como o Evernote, Skype, Dropbox, entre outras.

Está em dúvida se deve ou não permitir essa nova modalidade de trabalho em sua empresa? Confira as 4 principais vantagens do Home Office no post de hoje!

1 – Flexibilidade de horários

Esse é um dos pontos-chave do Home Office. A flexibilização do horário de trabalho permite que a pessoa possa organizar o seu tempo e executar as suas tarefas de forma mais tranquila e otimizada.

O colaborador passa a ter mais tempo disponível para se dedicar a outras atividades, como estudar, fazer pós-graduação ou resolver questões pessoais. Aliás, quando o tempo passado em casa trabalhando é bem aproveitado, é comum que nessa situação os colaboradores fiquem mais satisfeitos com a empresa, aumentando a produtividade e a qualidade do serviço.

2 – Comodidade

A comodidade que trabalhar de casa permite é um dos maiores benefícios do Home Office. O empregado não precisa mais depender do transporte público para chegar ao trabalho, nem passar horas nos engarrafamentos tão comuns nas cidades brasileiras. Além disso, todo o tempo gasto entre o deslocamento de casa e o trabalho acaba se tornando um fator importante para o rendimento do funcionário.

3 – Aumento da qualidade de vida

Com o tempo que o empregado deixa de gastar para se deslocar até a empresa e com a flexibilidade dos horários, ele poderá criar hábitos que contribuam para a melhora da sua qualidade de vida, como praticar exercícios físicos e passar tempo com a família.

4 – Redução de custos

Nos dias em que o trabalhador faz o Home Office, os gastos com alimentação e transporte deixam de ser uma preocupação e, consequentemente, um gasto — o fim do mês, ele consegue sentir a diferença que esse dinheiro economizado faz no orçamento.

Além disso, se para o empregado o Home Office propicia diversas vantagens, para o empregador também existem pontos positivos nessa modalidade e a principal delas é a redução de custos que ela também viabiliza. Ao reduzir custos, esse dinheiro pode ser reinvestido na própria empresa e até mesmo para melhorar a remuneração de seus empregados.

A sua empresa já permite que os funcionários façam Home Office? Vocês possuem alguma regra específica para que ele aconteça? Compartilhe com a gente a sua experiência.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
4 vantagens IMPERDÍVEIS do Home Office
Share this